
Conheça histórias reais que vão inspirar você e a sua empresa
Andra Uniformes: uma história de amor e família – parte 1
Contar a história da Andra Uniformes é contar a história de Maria Bittencourt, Dalmiro Andrade e os 4 filhos, Marcelo, Guilherme, Eduardo e Beatriz.
Um pai natural de Três Riachos, viúvo com dois filhos, e uma manezinha da Ilha, solteira e apaixonada. Levados a Timbó por conta do trabalho de Dalmiro, lá viveram por alguns anos e tiveram o filho Eduardo.
Em 1971, deixaram Timbó para tentar a vida na amada Florianópolis, que consideravam sua terra do coração. Enfim, chegaram aqui como diz a expressão popular “com uma mão na frente e outra atrás” e 3 filhos a tiracolo, um ainda bebê.
Assim que chegaram, o pai de Maria Stella apresentou um conhecido que queria vender sua confecção atrás do Hotel Majestic, que não existia na época. Logo, o pai de Dalmiro comprou o espaço por 24 mil cruzeiros e assim a família começou a sonhar junto.
Dessa forma, atrás do Majestic, ponto nobre no coração da cidade, nasceu a primeira loja da Andra Uniformes profissionais e escolares. Uma lojinha pequena de 2x3m com a confecção no galpão atrás, onde quem ajudava na costura era a madrinha da Maria Stella, a querida tia Celina. A necessidade de fazer dar certo era tanta, que até vestido de noiva a Andra costurou por um tempo.
Mas a ideia do uniforme escolar veio de quem?
Veio da mãe da família, a própria Maria Stella, que nasceu com uma mente empreendedora e acreditava em seus negócios. Ela sabia que não existia nenhuma confecção na cidade e contava com um bom relacionamento com a direção de um colégio tradicional da ilha, pois já havia sido professora lá. Sendo assim, nada podia segurar essa mulher que não media esforços para ver o negócio da família dar certo.
Em pouco tempo, todos os colégios começaram a procurar a Andra Uniformes. Primeiro vieram as Irmãs do Coração de Jesus, depois o Menino Jesus, seguido do Catarinense e com esses clientes a Andra trabalhava dia e noite para dar conta de atender com excelência. Por muitas vezes a loja era fechada para dar conta da produção, mantendo só a confecção em funcionamento. E assim seguiram sempre, acreditando e crescendo.
Enfim, o que é a Andra?
É um pedacinho da família Andrade, um pedacinho que vem do coração.
A história da Andra não termina nessa primeira lojinha de 3x2m onde trabalhava o seu Dalmiro, a Maria Stella, a madrinha Celina e onde Eduardo, o bebê da família, brincava no tapete em frente ao balcão. A história é longa, inspiradora, cheia de detalhes e segue um caminho de constante ascensão no setor de uniformes profissionais, domiciliares e escolares, onde hoje a Andra é autoridade.
Se você ficou curioso, assine a nossa newsletter e acompanhe os próximos capítulos dessa caminhada que em breve vai completar 50 anos de muito trabalho, dedicação, qualidade e inovação, carregando até hoje e com muito orgulho em seu portfólio, os clientes conquistados nessa primeira etapa da sua história.
Parabéns pela história de empreendedorismo, vou acompanhar por aqui. 50 anos de crescimento e consolidação devem ser compartilhados. Excelente iniciativa!
Obrigada, Gustavo. Essa história nos enche de orgulho. Continue acompanhando!
O título traduz o sentimento que vemos nessa história desde o início: amor! Minha vida escolar inteirinha foi com os uniformes da Andra. Já assinei a newsletter e espero ler os próximos posts! Parabéns pela iniciativa!
Que bacana! Ficamos felizes que a história tenha transmitido “amor”, porque essa é a essência da Andra. Obrigada por seu depoimento e por nos acompanhar!
Na quinta saiu o próximo post!
Adorei!!!
Obrigada, Tassiane. Continue acompanhando a gente!
Parabéns que linda trajetória!!!! Inspiradora para quem sonha em empreender!!! Muito sucesso!!!!
Obrigada, Edna. Inspirar também é nosso objetivo! O próximo post do nosso blog sai nessa quinta e a parte 2 dessa história na primeira semana de Junho. Acompanhe!
Parabéns pela linda história!Tive o privilégio de conhecer o Sr. Dalmiro, muito educado e carismático.
Conheço também os produtos, que são de excelente qualidade.
Parabéns mais uma vez e muito sucesso!
Obrigada pelo depoimento, Janette! Bacana saber que você também faz parte deste história!