Uniformes da saúde e sua relevância para profissionais e pacientes

Uniformes da saúde e sua relevância para profissionais e pacientes

maio 21, 2020 Off Por andra

A importância do uso de uniformes na área da saúde é uma questão de saúde pública. A relevância da contaminação do vestuário nesta área é inegável e é uma das principais causas da propagação de infecções, por isso o uso do uniforme tornou-se essencial e obrigatório.

Diante deste cenário, a organização Mundial da Saúde (OMS) regulamentou o padrão do tecido e exigiu sua ação antimicrobiana para algumas atividades; e a Anvisa seguiu recomendando ações de higiene e restringindo o uso do uniforme de saúde exclusivamente ao local de trabalho.

Mas qual o seu primeiro passo na aquisição do uniforme?

A princípio, o movimento da sua empresa deve ir além da simples compra do uniforme por obrigatoriedade. Você deve prezar pela performance, qualidade e funcionalidade do produto e levar em conta o tipo de tecido, sua composição e características. Evitando assim, a contaminação cruzada, a infecção hospitalar e garantindo de fato a segurança do paciente e do profissional, bem como o seu conforto.

Antes de tudo, conte com uma consultoria para melhor atendê-lo, pois uma escolha equivocada do tecido pode tornar real o problema da assepsia no ambiente da sua empresa, gerando a insatisfação do profissional e tornando o uniforme somente um custo e não o investimento necessário.

Por conta disso, a importância de contar com uma empresa de uniformes especializada com credibilidade e experiência de mercado é indispensável, pois garante a escolha adequada do uniforme e a segurança no ambiente de trabalho.

Então, o que Andra Uniformes pode oferecer para você?

A Andra possui quase 50 anos de experiência em Uniformes Profissionais e de Saúde, possui expertise no atendimento e conta com uma consultoria capacitada para indicar o tipo de uniforme e tecido que atenda a sua necessidade.

Enfim, são 48 anos de história e estudo para confeccionar uniformes para a saúde de alta performance e tecnologia que garantem a durabilidade e a estrutura do tecido, sem deformar ou desbotar, bem como o acabamento anti-pilling que reduz a formação de bolinhas.

Além disso, oferece soluções customizadas e personalização dos uniformes, garantindo versatilidade e personalidade nos mais variados tecidos e modelos. Para a área da saúde, temos disponíveis tecidos antimicrobianos, tecidos repelentes a líquidos, a agentes químicos e óleos graxos, retardante a chamas e arco elétrico, autovetores e com proteção UV.

Nossa gama de uniformes atende profissionais das mais variadas áreas da saúde, como hospitais, laboratórios, clínicas de cirurgia, clínicas de estética, consultórios odontológicas, oftalmológicos e muito mais.

Por isso, quando pensar em uniformes para a saúde consulte a Andra, tire suas dúvidas e evite a compra de uniformes que não estejam em conformidade com as normas da OMS, essa conversa e troca de ideia não custa mais e vai deixar você tranquilo na hora de efetuar a compra.

Por fim, seguem algumas recomendações que consideramos importante compartilhar com você:

  • Tenha quantidade suficiente de uniformes para a saúde garantindo assim a troca e higienização adequada;
  • Dê orientação aos seus colaboradores;
  • Mantenha uma frequência na troca;
  • Faça um planejamento das lavagens;
  • Cuide do armazenamento dos uniformes higienizados;
  • Garante o uso exclusivo do uniforme no ambiente de trabalho.

Andra Uniformes.
Qualidade. Funcionalidade. Conforto. Estilo. Experiência. Inovação.