Moda corporativa: uniformes inspirados em tendências da moda

Moda corporativa: uniformes inspirados em tendências da moda

agosto 13, 2020 Off Por andra

Quando pensamos em moda corporativa, logo nos vem a cabeça a imagem de um uniforme. Mas neste novo caminho que o uniforme encontrou, entram as tendências da moda, sua estética, beleza e harmonia ao vestir. Um novo mercado que busca se espelhar na criatividade, originalidade, e comportamentos da moda atual.

A aproximação do setor de uniformes com a moda tem dado cada vez mais certo. Criando uma relação que trouxe novos ares as empresas e novas possibilidades as marcas. Dessa forma, saímos da vestimenta padrão e coletiva, para navegar em outros mares, buscando cores e tendências inovadoras, estampas e modelos exclusivos.

A uniformização e a moda

O setor de uniformes se modernizou, se transformou em um campo de possibilidades, pois acompanhou as mudanças de comportamento, costumes, adaptando-se sempre as necessidades latentes.

Se pararmos para pensar sobre sua história, veremos que eles sempre nos acompanharam, seja em uniformes militares, de guerra, seja em uniformes para médicos, na saúde, seja em uniformes para estudantes, nas escolas. Dentro deste campo, ele sempre foi uma vestimenta de padronização coletiva que objetiva organização e segurança.

Mas, ao chegar nas passarelas da moda corporativa ,o uniforme passou a ser exclusivo, como uma coleção limitada, de uso muitas vezes individual, que simbolizam e caracterizam o funcionário e a empresa e não perdem de vista o propósito de uniformizar.

Tendências e possibilidades

A conexão com moda trouxe aspectos particulares e deu ao uniforme um novo valor agregado, que reúne conforto, beleza e modernidade, a necessidade da padronização.

Neste campo de possibilidades muitas portas se abriram. Hoje podemos criar um uniforme único para determinado cargo na empresa, para o CEO, um líder, por exemplo. Um modelo pautado em um corte, uma cor, uma modelagem, um tecido exclusivo aquele cargo, aquela função especifica.

A partir desta nova realidade, buscar conceitos de moda e aplicá-los ao processo de uniformização tornou-se parte das empresas que atuam na área, mas este é apenas o primeiro passo. O mais importante é entender qual a real necessidade do cliente e transformá-la em algo viável, com um custo x benefício justificável.

Por isso, incorporar o conceito de moda em uniformes corporativos criando projetos com um orçamento real e preciso… é trabalho para empresas especializadas no setor de uniformes. Fica a dica!

O que a Andra tem a oferecer

Compreender a real necessidade de quem vai vestir o uniforme e qual a imagem que a empresa quer passar é o marco zero de qualquer projeto. E este processo, por mais simples que pareça, envolve pesquisa, elaboração, criação e execução viáveis, que só o fornecedor ideal pode te oferecer.

Atualmente, muitos dos segmentos que investem em uniformes estão se tornando cada vez mais próximos da moda, buscando criar modelos inovadores e ainda assim cumprir a função de identificação de determinada marca.

Mas a Andra Uniformes, com quase meio século de experiência, já vem atuando neste setor há alguns anos e hoje domina a ciência da uniformização da moda com total segurança. Sabe avaliar o que é possível ou não dentro deste novo conceito, trazendo originalidade aos seus projetos e inovação aos desenhos, modelos, cores e matérias-primas. Já a qualidade e o conforto, são atributos intrínsecos aos seus produtos.

Andra Uniformes, autoridade no setor desde 1972. #Experiência. #Credibilidade. #Confiança. #Expertise #Conhecimento. #Qualidade. #Inovação. #Exclusividade. #Personalidade.