Uniformes inteligentes: segurança, qualidade, conforto e funcionalidade.

Uniformes inteligentes: segurança, qualidade, conforto e funcionalidade.

setembro 10, 2020 Off Por andra

Considerar o ramo de atuação das empresas não é suficiente quando falamos de uniformes inteligentes.

O design de um uniforme inteligente é definido a partir do ambiente e da função exercida pelo usuário, levando em conta as características conceitos do seu negócio.

Vamos entender um pouco mais sobre isso?

Uniformes inteligentes: um conceito que conversa com o cliente e com o colaborador

Ao falar dos uniformes inteligentes, falamos da vestimenta pensada para o seu negócio com todas as características, estilo dos clientes e funções exercidas pelos colaboradores.

O grande diferencial dos uniformes inteligentes está na tecnologia do tecido, na sua performance e adaptabilidade a função de cada usuário. Mas também, está em pensar a vestimenta pautada no conceito da sua empresa.

Em um restaurante mais descolado, por exemplo, podemos ter um chef com uniforme jeans mais cool ou um garçom com um avental floral. Já em um restaurante central que atenda um público executivo, o modelo será mais sóbrio e sério, conversando sempre com aqueles que circulam no estabelecimento.

Mas…como escolher o uniforme certo?

O tecido é elemento fundamental para uma escolha assertiva. É ele que se adapta a função de quem vai utilizá-lo, garantindo segurança, conforto e funcionalidade.

A escolha de um tecido não é tarefa difícil, mas exige conhecimento e experiência para que este atenda as expectativas do colaborador no exercício da sua função. Então, fica a dica, conte sempre com um especialista.

De qualquer forma, aqui vão algumas perguntas essenciais para você que gosta de investir com consciência e planejamento. Responda, reflita e depois ligue para gente!

Vamos juntos escolher o uniforme ideal para o seu negócio?

  • Liste as funções exercidas que precisam de uniforme e onde o colaborador atua, se é em um ambiente interno ou externo. Estas informações vão ajudar a direcionar o que cada função precisa e qual o tecido ideal.
  • Pontue características fixas do seu negócio: ramo de atuação, localização, horário de funcionamento, períodos de maior movimento. Com isso é possível pensar em quantidades, estilos, opções para diferentes estações e climas, se necessário.
  • Pontue as características conceituais do seu negócio: descolado, moderno, sério, tradicional, noturno, diurno. Observe como ele é visto e falado na região, para que a escolha combine com o conceito do espaço.
  • Pontue o perfil do seu cliente: gênero, idade, nível, renda, estilo, vestimentas, profissão. Essas informações, assim como o as características acima, vão ajudar a delinear o estilo do uniforme, o corte, a cor, estampa, o bordado e, também, o tecido.

As variáveis são muitas, por isso é preciso avaliar quais fatores são mais importantes e escolher o tecido e modelo mais adequados, com o melhor custo x benefício.

O uniforme é uma ação de marketing que conversa com o seu colaborador e impacta o seu cliente, por isso investir em projetos inteligentes que levam em conta todo o histórico do seu negócio, é garantia de um investimento assertivo e uma impressão positiva da sua marca.

E agora, qual o próximo passo?

Depois de ter refletido sobre as perguntas acima, procure um especialista para te ajudar na definição do uniforme inteligente para sua empresa, e se de fato existe a necessidade de ele ser personalizado ou não.

A Andra Uniformes possui consultoria especializada que pode, a partir das suas necessidades, definir as melhores opções para você garantindo sempre o essencial: segurança, qualidade, conforto, funcionalidade e beleza.

No setor de consultoria, temos projetos em andamento para a área de uniformes de higienização, onde a durabilidade é a palavra-chave. Já que este setor lida com produtos que, muitas vezes, danificam o tecido.

Temos expertise também em projetos voltados ao setor Hoteleiro, na implantação de novas áreas no Hotel, como a gastronômica, e, também, na confecção de projetos e looks personalizados, onde o estilo do hotel é transmitido nos uniformes, sempre pautados na função exercida pelo colaborador.

Por fim, a Andra Uniformes é pioneira no setor em Florianópolis, liderando a confecção de uniformes profissionais e escolares desde 1972.

Então se você quer um projeto inteligente? Liga pra gente.
Pensou Uniformes? Pensou Andra.