ANDRA: Rumo aos 50 anos e a um posicionamento Omnichannel.

ANDRA: Rumo aos 50 anos e a um posicionamento Omnichannel.

fevereiro 2, 2021 Off Por andra

Tudo está disponível em todo lugar. Essa é a ideia central de futuro. Você conseguir acessar tudo o que precisa, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Dentro de uma empresa, este conceito leva o nome de Omnichannel.

O termo Omnichannel

Omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. 

Contudo, é mais do que estar disponível em diferentes canais para o seu consumidor. Mas, sim, buscar criar uma atmosfera de facilidade de contato do seu cliente com a sua empresa, gerando a integração dos mais variados canais.

Por mais moderno que este termo possa parecer, essa estratégia nos leva de volta a forma clássica de compra e atendimento dos pequenos negócios. Onde o propósito era sempre resolver de forma eficiente e rápida o desejo do cliente. A burocracia raramente existia, assim como os processos.

Dessa época para agora, a diferença está no envolvimento da tecnologia de ponta, que foi capaz de prover diferentes meios de contato com o cliente. Englobando, dessa forma, canais de atendimento off-line e online, com processos que visam a facilidade.

Ainda nesse sentido, dentro destes dois cenários tão distantes, o objetivo final ainda é o mesmo: oferecer uma experiência de qualidade e personalizada dos seus clientes com o seu negócio. Ou seja, oferecer o que ele precisa, quando precisa.

Omnichannel na prática

Hoje a rotina do consumidor integra os meios online com as necessidades offline. Além disso, quando uma empresa é omnichannel, o consumidor tem acesso integral a ela por qualquer um destes meios. Isso é o que o consumidor, ainda conhecido como 4.0, deseja.

Na Andra, esse olhar cuidadoso para o consumidor sempre foi incentivado, o que faz com que a empresa e sua equipe estejam à frente, de olhos abertos para as mudanças de comportamento desse cliente, que está cada vez mais dinâmico e conectado.

Pensando na prática, podemos citar como exemplo o atendimento da Andra quando seu cliente tem dificuldade para finalizar uma compra via loja online, e pode optar por solicitar ao vendedor, por telefone, que finalize com ele.

Outro exemplo, nesse sentido, é o cliente que vai até a loja física da Andra e não encontra o produto que deseja. Então, ele solicita por meio do vendedor da loja, que realiza todo o procedimento de compra na loja online, direcionando a entrega para o local que o cliente desejar.

Para o cliente, o mundo já é omnichannel. Ele não separa mais o mundo off do mundo on. Por isso, investir na integração das informações que transitam nestes dois universos é facilitar ainda mais o atendimento às solicitações dos clientes, fidelizando e garantido a sua satisfação.

Andra Omnichannel e a sua visão de futuro

A Andra desde o seu nascimento sempre se preocupou com a experiência de atendimento e contato do seu cliente com a loja/marca. Afinal, poder auxiliar, facilitar e transformar a jornada de compra do cliente em algo prático e prazeroso, é parte da sua essência.

Com a chegada da tecnologia e dos meios digitais, a Andra precisou se reinventar, se adaptar, ou seja, se colocar em movimento para ser ainda mais acessível para o seu cliente.

Neste trajeto, a Andra foi qualificando o seu atendimento off-line e, em paralelo, investindo na sua loja online, no atendimento pelo WhatsApp, no contato via site e nas vendas por redes sociais.

Sem perceber, foi naturalmente se transformando em uma empresa omnichannel, integrando os canais de comunicação off-line e online da sua marca, criando uma equipe multitarefa, capaz de resolver questões e facilitar a jornada do cliente nos diferentes pontos de contato com a empresa, sem perder de vista a qualidade durante todo o trajeto.

Para Beatriz, diretora da Andra: “Omnichannel é um nome moderno, para uma estratégia que tem o mais clichê dos objetivos: integrar seus canais de venda e comunicação para facilitar a vida do consumidor. E isso a Andra jamais perdeu de vista”. 

Pensou em uma experiência de compra moderna e de qualidade? Pensou Andra. Rumo aos 50 anos.